Servidores Públicos participam de cursos com foco na melhoria da Gestão Pública

  • Post author:
  • Post category:Notícias

Escola de Governo soma 14 Cursos de Formação Continuada em 2015
Escola de Governo soma 14 Cursos de Formação Continuada em 2015

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), por meio da Escola de Governo, inicia a 2ª turma do Curso de Português e Redação Administrativa, e a 3ª turma do curso de Gestão e Fiscalização de Contratos, em 2015, na tarde desta segunda-feira, 28. Com foco na melhoria da Gestão Pública, 85 servidores públicos das regiões Sul, Noroeste, Vale do Taquari, Metropolitana, Sul, Litoral Norte, Centro do Estado participam dos cursos que somam 14 turmas promovidas pela Escola de Governo, desde o mês de abril.

Clique aqui para conferir as ações da FDRH desde abril

O presidente da FDRH, Luciano Silveira, aproveita para comemorar as ações da Fundação nestes últimos oito meses. Até o momento, mais 1200 servidores públicos das secretarias do Governo Estadual e assessorias de órgãos do executivo municipal participaram de cursos de Formação Continuada. “O número pode parecer pequeno, mas reduzimos gastos sem desviar do foco da formação dos servidores”, afirma o presidente da FDRH.

Para dar as boas vindas aos servidores públicos oriundos de diversos órgãos municipais e estaduais, a assessora de Educação e Formação da Escola de Governo, Beatriz Kohlrausch, agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância do curso para o Estado. “Cursos como estes tem um profundo valor para buscarmos a qualificação da nossa gestão no Rio Grande do Sul”, salientou a assessora.

Para o mestre em Direito, ministrante do Curso de Gestão, Armênio dos Santos, esta capacitação é extremamente importância porque as contratações de obras pelo poder público exige uma boa execução. “Do ponto de vista da eficiência e eficácia dos serviços é fundamental que se tenha uma capacitação nesses termos de modo que possamos garantir obras públicas e serviços públicos de melhor qualidade”, abordou Armênio dos Santos.

A professora, Patrícia Loureiro Larroque, que aborda a questão da comunicação e a oratória, questões de língua portuguesa, particularidades de questões utilizadas inadequadamente no dia-a-dia, acredita que esses elementos são essenciais para o público-alvo presente. “Os servidores estão em busca de um aperfeiçoamento da língua portuguesa, porque a língua é viva e ela evoluí, então esse curso será de extrema importância”, enalteceu a Mestre em Linguagem.

Segundo a servidora pública, Jaquecele Bohrz, que trabalha com comunicação em seu dia-a-dia na SDECT, o curso será bem proveitoso. “Essa atualização será necessária para que o meu trabalho fique melhor. A língua portuguesa é indispensável e fundamental na hora de ter um melhor resultado em se comunicar”, observou a servidora.

O curso de Gestão e Fiscalização de Contratos segue até o dia 07/10 e o de Português e Redação Administrativa ocorre até o dia 02/10, ambos das 13h30 às 17h30 na sede da FDRH (Av. Praia de Belas, 1595).


Municípios presentes no Curso Gestão e Fiscalização de Contratos:

Porto Alegre, Estrela, Passo Fundo, Viamão, Cachoeirinha, Xangri-lá e Capão da Canoa.

*Perfil Profº Armênio dos Santos: Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (1999); Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (2008).

Municípios presentes no Curso de Português e Redação Administrativa:

Porto Alegre, Charqueadas, Carazinho e Canoas.

*Perfil Profª Patrícia Loureiro Larroque:

Licenciada em Letras – ULBRA; Especialista em Assessoria Linguística: produção e revisão textual; Mestre em Linguagem, Interação e Processos de Aprendizagem.